8.31.2010

Só parei pra ler agora!

Meu chefe me passou a seguinte coisa para ler em "momentos de ócio no trabalho".


E eu fiquei me perguntando porquê diabos eu nunca li isso antes?! É o Warren Ellis fazendo o que sabe de melhor nas histórias em quadrinhos. Pegar o que já foi feito e brincar honestamente em cima de conceitos batidos e mal-acabados, dando uma carinha mais "2001" pro negócio.

Foi exatamente o que ele fez em Authority, uns dois anos antes de começar com Planetary. Mas tem um porém, enquanto o primeiro age como uma polícia/milícia independente do mundo, tomando conta de nós seres humanos, sem nenhuma filiação com partidos ou países, o segundo já é uma espécie de time de über-arqueologistas secretos, trabalhando com e descobrindo os maiores segredos do mundo, praticamente vivendo sobre o lema: "É um mundo estranho, vamos mantê-lo assim".

Aos poucos, Warren Ellis vai se tornando um dos meus quadrinistas favoritos, ao lado de caras como Alan Moore, Neil Gaiman e Grant Morrison. Poucas vezes vi roteiristas com idéias tão bacanas e com tanta capacidade de "atualização" nos quadrinhos de super-heróis como eles.

PS: Ah, e o John Cassaday é um puta artista! 

Nenhum comentário: